Geral

Instituto Americo Buaiz realiza evento para entrega da reforma do Lar do Idoso

A reforma foi realizada com o apoio de diversos parceiros. O evento acontece nesta quarta-feira, às 10h30

A parceria entre o Instituto Americo Buaiz (IAB) e o Lar do Idoso Monsenhor Alonso, em Vitória, foi um verdadeiro sucesso. Após as ações realizadas com a colaboração dos voluntários do jornalismo da Rede Vitória, a entidade prepara uma cerimônia de agradecimento pela solidariedade e celebração da conclusão da reforma do local.

O evento é restrito à convidados e acontece na própria instituição nesta quarta-feira (25), às 10h30. Para a gerente executiva do IAB, Cristina Barbiero Moraes, esta é uma oportunidade de mostrar à população os frutos desse projeto. "Temos que ser transparentes e mostrar o resultado para que eles vejam como foi aplicado o que eles doaram", disse.

Durante o evento, o Trio de Violinos do Instituto João XXIII, nova instituição apoiada pelo IAB, vai se apresentar. Cristina afirma que essa integração entre as entidades aumenta a missão de dar visibilidade à elas. Ela acredita que os adolescentes vão interagir e levar mais alegria para os idosos do Lar.

Mesmo sendo um momento de agradecimento aos parceiros e colaboradores por tudo que já foi feito em prol do Lar do Idoso, a parceria continua. O site do Instituto Americo Buaiz mantém a área Portal do Voluntário, na qual são disponibilizadas as demandas de voluntariado e qualquer pessoa pode doar um pouco do tempo em prol da instituição.

Nesta etapa, após a realização de várias ações em benefício ao Lar, Cristina avalia a parceria e se diz admirada com o trabalho realizado no local. "Poucas ONGs estão dispostas a abrigar idosos, porque é um trabalho muito árduo e é necessário uma doação integral, pois eles precisam de atenção à todo o tempo", afirmou.

A reforma foi realizada graças à generosidade de muitos parceiros. A equipe da 3+ Soluções, que doou 100% da mão-de-obra, executou serviços de reparo e pintura externa do imóvel, além do assentamento de uma nova pia de duas cubas na cozinha, doada pela Composé. O cômodo ainda vai ganhar um projeto completo de armários graças à Danúbio. Além disso, os idosos já receberam roupas de cama e de banho novinhas, doados pelas Lojas Mercadão.

Confira a lista dos parceiros que contribuíram para dar ainda mais qualidade de vida aos idosos acolhidos pelo Lar Monsenhor Alonso:

Alvomac - doação de materiais de construção para a obra;
Composé - doação da pia de duas cubas para a cozinha;
Dalla Bernardina - doação de materiais de construção para a obra;
Danúbio - doação de projeto completo de armários para a cozinha;
Kelema Transportes - doação de materiais de construção para a obra;
Lojas Mercadão - doação de itens de cama e banho para os idosos;
Quartzomassa e Quartzotintas - doação de materiais de construção para a obra;
Tinbol - doação de materiais de construção para a obra;
Transportadora Carminati - doação de materiais de construção para a obra;
Transportadora Via Cargas - doação de materiais de construção para a obra;
Viminas - doação de materiais de construção para a obra;
3+ Soluções - doação de toda a mão-de-obra da reforma.

Quem quiser pode agendar para conhecer a instituição ou fazer alguma doação. O Lar do Idoso Monsenhor Alonso fica na Rua Vinte e Três de Maio, 359, no bairro Santa Clara, em Vitória. Como referência, é a rua em frente à pracinha do SESC no Parque Moscoso. Ao lado da Igreja Maranata. Os telefones são 3223-0493 e 99804-3847.

Pontos moeda