• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Consulta aos locais de prova do Enem é liberada. Confira!

  • COMPARTILHE
Geral

Consulta aos locais de prova do Enem é liberada. Confira!

Os endereços estão disponíveis aos estudantes no site ou aplicativo para celular

A partir desta sexta-feira (20), os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição, que contém informações como o local onde fará a prova. O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular.

Para acessar o cartão é preciso fornecer o número do CFP e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que, após conhecer o lugar onde fará a prova, os candidatos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, para evitar atrasos no dia da aplicação. Apesar de não ser obrigatório, o Inep sugere que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova para para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.

O Enem será realizado em dois domingos: em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, no dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Mais de 137 mil capixabas devem fazer Enem

Cerca de 137.398 capixabas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 05 e 12 de novembro. Apesar de expressivo, o número de inscritos é bem menor do que o do ano passado, quando foram realizadas 172.635 inscrições, cerca de 35 mil a mais.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), município de Vitória registrou o maior número de inscritos, com 19240 inscrições, seguido de Serra, com 18828, Vila Velha, com 18044 e Cariacica, com 12841. O município de Água Doce do Norte teve apenas 436 inscrições confirmadas.