Geral

Mais 13 profissionais do programa "Mais Médicos" começarão a trabalhar em Vila Velha

Eles serão lotados nas unidades de saúde do município e atuarão como generalistas (clínica geral) atendendo pacientes de todas as idades

O município de Vila Velha passará a contar, ainda neste mês, com mais 13 médicos em seu quadro técnico. Os profissionais são brasileiros que se formaram no exterior e chegam a cidade através do programa Mais Médicos.

A chegada deles a Vila Velha acontece já nesta quinta-feira (5) e a previsão é que eles comecem a atuar na segunda quinzena deste mês. Eles serão lotados nas unidades de saúde do município e atuarão como generalistas (clínica geral) atendendo pacientes de todas as idades. Suas funções serão similares a dos nove cubanos que participam do programa e já estão instalados na cidade.

"Vila Velha está sendo contemplada com estes profissionais e terá, com certeza, uma nova qualidade no atendimento à população", disse a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Stella Dias.

O contrato desses profissionais com o município será de 36 meses, podendo ser prorrogado.

Mais Médicos

O programa "Mais Médicos" é uma ação do Governo Federal para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), levando profissionais a locais com escassez ou poucos médicos disponíveis de acordo com a densidade da população da região.

Pontos moeda