Geral

Menina de 12 anos desaparece após ir ao supermercado e moradores fecham BR em protesto

Depois de quase três horas de bloqueio, uma equipe da Eco 101 foi ao local e limpou a via. Policias rodoviários federais que acompanhavam o ato liberaram o trânsito

O desaparecimento de uma estudante de 12 anos tem deixado familiares da menina desesperados. Sem saber o que aconteceu, amigos e parentes da menina realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24), na BR-101, no município de Viana, pedindo mais rigor nas investigações.

A manifestação teve início na manhã desta terça com faixas e cartazes. Familiares e amigos da estudante Thayná Santos, de 12 anos, interditaram um trecho da BR-101, em Viana. De acordo com os manifestantes, o desaparecimento da adolescente aconteceu também em Viana na semana passada. Desde então, colegas, parentes e conhecidos têm realizado buscas pela garota.  "Ninguém dá uma resposta. Há oito dias do desaparecimento, eles só falam que estão investigando. A minha filha é uma criança muito boa e tranquila", disse Clemilda Aparecida, mãe da jovem.

De acordo com os familiares, Thayná é uma jovem estudiosa, alegre e dedicada. Câmeras de videomonitoramento de um supermercado mostram a menina entrando no local sozinha. As imagens, no entanto, não teriam flagrado a saída da estudante. O sumiço de Thayná é considerado um mistério que revolta a família. "Ela foi ao supermercado e não voltou mais e ninguém faz nada. Ela não está com namorado nenhum, eu a conheço", contou Clemilda. 

Com o trânsito bloqueado, caminhoneiros, motoristas de carros de passeio e motoristas de ônibus, não tiveram outra opção que não fosse esperar o fim do protesto.

Pontos moeda