Geral

Moradores se juntam para combater incêndio em vegetação em Cachoeiro

O incêndio criminoso atingiu uma grande área de vegetação, no entanto, o fogo foi controlado antes da chegada do Corpo de Bombeiros. As chamas foram contidas por volta das 23h

Um incêndio criminoso de grande proporção atingiu uma área de vegetação no Alto Itaoca, no distrito de Itaoca Pedra, zona rural de Cachoeiro, na tarde do último domingo (22). Os moradores se juntaram e conseguiram conter as chamas por volta das 23h. O Corpo de Bombeiros não precisou ir ao local.

De acordo com os moradores, o fogo começou atrás do morro e rapidamente tomou toda a vegetação. “Parecia impossível apagar, mas os moradores se uniram e conseguiram”, disse uma moradora. O longo período de estiagem e o vento forte contribuíram para a propagação das chamas.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar informa que foi acionado para atender a ocorrência no distrito de Itaoca, porém quando os militares entraram em contato com o solicitante, ele informou que não havia mais necessidade de deslocamento até o local, pois as chamas haviam sido debeladas.

Pontos moeda