Geral

Motoristas da Uber realizam carreata contra Projeto de Lei em Vitória

O Projeto de Lei visa regulamentar o serviço de aplicativos de transporte no Brasil

Centenas de veículos participam de uma carreata pelas ruas de Vitória na tarde desta segunda-feira (30). Os motoristas, que prestam serviços ao aplicativo de transporte Uber, estão realizando o ato como uma forma de protesto contra o Projeto de Lei 28/2017, que vai regulamentar o serviço no Brasil.

O grupo de motoristas segue em carreata pelas principais vias e avenidas da capital. De acordo com um dos participantes da carreata, o grupo deve encerrar a manifestação em frente ao Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, no centro de Vitória.

A Central de Videomonitoramento informou que os veículos estão ocupando somente uma das faixas das vias, o que está permitindo a fluidez no trânsito, mas com lentidão.

A proposta do projeto é criar regras de funcionamento para os aplicativos. Os aplicativos de transporte podem se tornar um serviço de natureza pública, o que faz com que eles precisem cumprir diversos quesitos, como a autorização municipal para funcionar.

Os municípios também poderão regular o serviço, criando a imposição de regras como o uso de placa vermelha, o pagamento de tributos municipais por parte das empresas e o seguro obrigatório de passageiros.

Pontos moeda