Geral

Mudança de local da academia ao ar livre vai atender mais moradores em Cachoeiro

Os praticantes têm à disposição atividades com orientação de professores de Educação Física, de segunda a sexta-feira, e para cada turno, de uma hora de duração, há pelo menos 25 vagas disponíveis

A academia ao ar livre do bairro Nova Brasília, em Cachoeiro, vai mudar de local. O espaço ficará mais próximo ao ginásio municipal Nello Vola Borelli. Os equipamentos atualmente estão na praça do Rotary, mas serão transferidos até o fim do ano. A proposta é tornar a academia ainda mais adequada ao uso, também por conta de obras na rede de esgoto do espaço atual, agendadas para o início do ano que vem.

Outro benefício da proximidade ao ginásio é a manutenção das peças, que são alvo frequente de vandalismo. Para receber a academia, a área em frente ao Nello Borelli vem sendo reformada, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Obras, de Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer, com nivelamento do calçamento, poda de árvores, pintura e ajustes na rede de iluminação.

A transferência integra o processo atual de revitalização do ginásio. “A proposta é tornar o ginásio cada vez mais adequado para receber os projetos esportivos já em andamento e, também, os atletas de outras cidades durante as competições. Trata-se de um espaço tradicional e muito importante para o estímulo da atividade física em Cachoeiro”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Atualmente, 100 pessoas frequentam a academia no bairro com atividades de musculação ao ar livre, retomadas pela prefeitura em maio, após melhorias em aparelhos danificados e restauro dos alambrados. As atividades são ofertadas com orientação de professores de Educação Física de segunda a sexta-feira. Para cada turno, de uma hora de duração, há pelo menos 25 vagas.

Pontos moeda