Geral

‘Outubro Rosa’ oferece 300 mamografias e exames preventivos para as mulheres em Cachoeiro

O agendamento para a mamografia pode ser feito a partir desta segunda-feira (2) até a próxima quarta-feira (4), das 13h às 15h. Para as consultas, o agendamento será somente nesta segunda-feira (2)

No próximo sábado (7), o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, em Cachoeiro, promoverá um evento, como parte da campanha ‘Outubro Rosa’, com diversos atendimentos gratuitos para as mulheres, das 7h às 12h. Serão oferecidas avaliações para 300 mamografias a quem tem de 50 a 69 anos, 90 exames preventivos do câncer do colo do útero, 25 consultas com cardiologistas, 15 com nutricionistas e 40 com clínicos gerais.

Para ter acesso aos serviços, é necessário fazer agendamento prévio no local. No caso das mamografias e dos preventivos, a marcação será feita a partir desta segunda-feira (2) até quarta-feira (4), das 13h às 15h. Já as consultas serão marcadas apenas na segunda-feira (2), no mesmo horário.

É preciso levar fotocópias de documentos, como CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência, além de telefone para contato.

No evento do dia 7, as pacientes agendadas para mamografias farão no Centro de Saúde uma primeira avaliação e sairão de lá com a data e hora da realização do exame, que será feito no estabelecimento de saúde credenciado. Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão, glicemia capilar, atendimentos com psicólogos e cuidados com a beleza, sem necessidade de agendamento prévio.

Mamografia

Mulheres de 50 a 69 anos podem solicitar o exame de mamografia em qualquer unidade de saúde ou no Centro Municipal de Saúde em consultas com médico ou enfermeiro.

Para a faixa etária abaixo dos 50 anos, o exame está disponível para pacientes com histórico de câncer de mama na família ou que apresentem sintomas, caroço ou nódulo. Nesses casos, é preciso ter solicitação médica.

Pontos moeda