Geral

Paciente é isolado em Hospital Universitário após infecção causada por bactéria multirresistente

A Acinetocabacter balmanni ​é​ uma ​bactéria conhecida pela comissão de infecção de hospitalar de hospitais de grande porte

​Um paciente internado no Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), em Vitória, precisou ser isolado após a equipe do hospital constatar a contaminação pela bactéria Acinetocabacter balmanni. O caso aconteceu nesta segunda-feira (23) e o paciente permanece isolado recebendo tratamento. De acordo com o Hucam, a contaminação de outros pacientes foi descartada. 

Segundo o gerente de Atenção a Saúde do Hucam, ​Márcio Martins, por se tratar de um hospital de alta complexidade com referência em doenças infecciosas, o uso de drogas antimicrobianas de amplo espectro pode promover o aparecimento de germes multirresistentes.

O gerente ainda explica que  a Acinetocabacter balmanni ​é​ uma ​bactéria conhecida pela comissão de infecção hospitalar em hospitais de grande porte e seus casos são controlados através de medidas de controle de infecção orientada por manuais, incluindo isolamento de pacientes e triagem de vigilância de pacientes contactante​s

Ainda de acordo com o Hucam, com a suspeição de um caso na clínica médica foram tomadas todas as medidas necessárias para isolamento do paciente e proteção dos demais.

Pontos moeda