• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Papa convoca Sinodo para Amazônia durante missa de canonização de 30 brasileiros

  • COMPARTILHE
Geral

Papa convoca Sinodo para Amazônia durante missa de canonização de 30 brasileiros

O Sinodo vai se reunir em Roma, em outubro de 2019

Vaticano - O papa Francisco anunciou na manhã deste domingo, 15, a convocação de um Sinodo de Bispos para a Amazônia, durante a missa de canonização de 30 mártires brasileiros, na Praça de São Pedro. O Sinodo vai se reunir em Roma, em outubro de 2019.

"Que os santos hoje canonizados intercedam pelo êxito do Sinodo", disse Francisco, referindo-se especialmente aos mártires brasileiros.

Foram declarados santos também 3 jovens mexicanos martirizados no século 16, um padre espanhol e um frade italiano.

O Sinodo discutirá os desafios da região amazônica, especialmente a questão dos indígenas e a preservação das florestas. O anúncio surpreendeu até o cardeal d. Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e atual presidente da Comissão da Amazônia, da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Francisco afirmou que está convocando o Sinodo em atendimento a pedido de conferências episcopais de vários países. O Sinodo de Bispos é uma reunião que debate questões desafiadoras para a Igreja e apresenta sugestões ao papa. Além de eclesiásticos, leigos e especialistas podem ser convidados a participar dos debates.