Geral

Prêmio Ecologia encerra inscrições e 90 projetos concorrem à premiação

A ação visa incentivar trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Estão encerradas as inscrições para a edição do Prêmio Ecologia 2017. Com o tema o “Soluções e Inovações Ambientais”, a ação, que está em sua 17ª edição, incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

De acordo com o gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Chander de Castro Freitas, foram recebidas 90 inscrições de projeto para a premiação, o que representa um aumento de 50% em relação às mesmas categorias do ano passado.

A próxima etapa se inicia nesta quarta-feira (25), quando as Comissões Julgadoras começam a trabalhar na avaliação dos projetos. O julgamento vai até o dia 19 de novembro e a entrega deve acontecer até o início de dezembro.

Neste ano, os trabalhos foram inscritos em quatro categorias: pesquisa (com a subcategorias Graduação e Pós-Graduação); educacional (com a subcategorias Ensino Fundamental e Ensino Médio); experiências de sucesso (com as subcategorias projetos inovadores nas áreas Urbanas e Rurais) e municípios sustentáveis.

Os vencedores na categoria pesquisa serão premiados com notebooks para primeiro e segundo lugar. Além disso, prêmio de R$ 6 mil para o vencedor da subcategoria "Pós-Graduação" e R$ 3 mil para o vencedor da subcategoria "Graduação". As demais categorias recebem um Notebook (primeiro lugar) e um Tablet (segundo lugar).

A premiação tem como objetivo promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo.

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), com a participação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). 

Pontos moeda