Geral

Projeto Novos Talentos terá oficinas culturais durante curso de verão em Cachoeiro

A programação terá atividades de terça a sexta-feira, e cada oficina é oferecida em aulas de artes manuais e canto coral. Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições já estão abertas

O município de Cachoeiro terá a primeira edição do Curso de Verão, que oferecerá aula em diversas atividades culturais como parte do projeto Novos Talentos. As inscrições já estão abertas e podem participar jovens estudantes das redes pública e privada.

Uma das oficinas será exclusiva para servidores municipais, de três secretarias: a de flauta doce. A intenção é formar multiplicadores, que levarão esses conhecimentos, no ano que vem, ao público atendido nos serviços da prefeitura, por exemplo, nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e no próprio projeto Novos Talentos.

As aulas são gratuitas, no Centro Cultural Mestre Salatiel, em frente ao antigo Sindicato dos Ferroviários. Não é necessário levar material. A exceção é para a flauta e o violão, que requer instrumento próprio de cada aluno.

Oficinas

Iniciado em março deste ano, o projeto Novos Talentos já atendeu jovens do projeto Villagindo para Ser Feliz, desenvolvido no bairro Village da Luz; e também na Casa dos Braga, com moradores do entorno; no distrito de Itaoca e nos bairros Zumbi e Aeroporto.

Cerca de 150 jovens participaram nesta primeira etapa, com oficinas de teatro e de violão. Para se cadastrar, tanto para aulas durante o ano quanto para o projeto Curso de Verão, o interessado precisa comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), que funciona no térreo do edifício Bernardino Monteiro, centro da cidade, portando o CPF ou o RG. O atendimento no local é das 8h às 17h.

Pontos moeda