Geral

Ruas do centro de Cachoeiro ficarão fechadas para veículos por 40 dias para obras de melhorias

As duas ruas ficam no bairro Guandu, região central da cidade. As obras, de aprimoramento da qualidade da coleta de água e esgoto, começam nesta quarta-feira (10), e a previsão de término é de 40 dias

Os moradores de Cachoeiro devem ficar atento às alterações no trânsito no bairro Guandu a partir desta quarta-feira (10). A rua César Misse, próxima ao Shopping Popular, e a saída da praça Senador Luiz Tinoco, receberão obras de esgotamento sanitário e ficarão interditadas para passagem de veículos por aproximadamente 40 dias.

São intervenções que fazem parte do cronograma de substituição de redes do sistema unitário de esgoto. Com previsão de término para 17 de novembro, a obra será executada entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira, deixando as vias livres para o trânsito após esse horário e também aos fins de semana.

Iniciada na avenida Beira Rio, esta é a segunda etapa da obra que seguirá até a rua Capitão Deslandes, trecho final que está previsto para ser executado em janeiro.

“As obras que estão sendo executadas na região central são essenciais para aprimorar a qualidade da coleta e tratamento de esgoto em Cachoeiro, pois visam substituir redes do sistema unitário. Com essas substituições, o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem, resultando na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, salienta Vilson Coelho, diretor-presidente da Agersa.

Os condutores vindos da avenida Beira Rio precisam ficar atentos às opções para acessar a região do Guandu. A primeira alternativa para fazer o retorno é a rua Joaquim Vieira, do Teatro Rubem Braga. Há, também, a opção pela rua Delvo Arlindo Perim, da 1ª Cia da Polícia Militar.

Pontos moeda