Geral

Venda Nova do Imigrante terá Feira do Conhecimento e Ciências no mês de novembro

O evento, que terá entrada gratuita, será realizado entre os dias 8 a 10 de novembro, e terá o envolvimento de todas as escolas do município e já tem mais de 20 atrações confirmadas pela organização

A Feira do Conhecimento, evolução da Feira de Ciências, volta a ser realizada neste ano em Venda Nova do Imigrante, e atrair público de todas as idades. O evento, que será realizado nos dias 8 a 10 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o ‘Polentão’, já tem confirmadas mais de 20 atrações e outras estão em negociação.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento terá atrações para todos os gostos . “O objetivo é proporcionar à comunidade escolar e população em geral a popularização da ciência no dia-a-dia. É um evento de saberes, pesquisa, tecnologia, arte e cultura”, comenta o secretário municipal de Educação e Cultura, Fábio Altoé.

Dentre as atrações já confirmadas, estão planetário, robótica, simulação de resgate do Corpo de Bombeiros, show de química e física, museu da vida, tecido acrobático e muitas outras que vão encantar e levar conhecimento ao público.

Todas as escolas do município, públicas e privadas, vão apresentar trabalhos. Além disso, vários parceiros, como: universidades, prefeituras, ONGs, grupos culturais e esportivos, entre outros, já se mobilizam para levar apresentações ligadas à ciência e à cultura para a Feira. A entrada será gratuita e a Feira será aberta a todas as pessoas.

Pontos moeda