Geral

Abertas 300 vagas em cursos gratuitos em Viana. Confira!

São dez cursos oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura de Viana e Governo do Estado. As inscrições vão até dia 6

O bairro Marcílio de Noronha é o primeiro a receber um núcleo para realizar os cursos oferecidos pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, em parceria com o Programa Oportunidades, do governo do Estado. Os cursos serão realizados no CRAS do bairro e a inscrições começaram na última terça-feira (31) e vão até o próximo dia 6 de novembro.

Os interessados devem acessar o site www.oportunidades.es.gov.br, comparecer a um dos CRAS ou Agência de Empregos, localizada em Viana Sede. São mais 300 vagas distribuídas em dez cursos, com 30 alunos cada. Os cursos são: Unhas Decoradas, Maquiagem para Festa, Cuidador Infantil, Design de Sobrancelhas, Recepcionista, Auxiliar de Logística e Produção, Customização de Roupas, Decoração de Festa, Maquiador e Fotógrafo.

A aula inaugural será no dia 14 de novembro.

Programa Gerar

O Gerar, que é o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense, lançado no fim de janeiro deste ano pela Prefeitura de Viana, já funciona em duas unidades: a Agência de Emprego e o Centro de Qualificação Profissional em Viana Sede.

Atendimento à população

Ouvidoria de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706

E-mail: [email protected]

Pontos moeda