Geral

Ações de combate aos mosquitos vão envolver os moradores de Guaçuí

Os mutirões vão ocorrer durante o mês de novembro, com a limpeza dos principais ribeirões e o rio que cortam a cidade, além de um trabalho de divulgação e conscientização ambiental

As secretarias de Saúde, de Agricultura, de Meio Ambiente, e de Obras, e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Guaçuí, vão realizar uma mobilização de combate aos focos do pernilongo e também do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As atividades já começam na próxima segunda-feira (6) e seguem até o dia 10 de novembro, numa ação integrada que prevê um mutirão para a limpeza da vegetação e margens do ribeirão do bairro Vale do Sol. Ao mesmo tempo também será realizada a limpeza dos bueiros da localidade e adjacências.

Já no dia 13, ocorrerá outro mutirão, também em ação integrada, para a limpeza do ribeirão Santa Catarina, começando pelo bairro Edith Castro, serviço que deverá seguir até o dia 17. Depois a limpeza do mesmo ribeirão seguirá por toda sua extensão até a Avenida José Alexandre, a partir do dia 23 até o dia 1º de dezembro. Nestes dois períodos, simultaneamente, também acontecerá a limpeza dos bueiros de cada localidade.

No meio destas ações citadas, acontecerá um grande mutirão, no dia 20 de novembro, para a limpeza do Rio Veado e também dos bueiros da cidade. Nesta ação a Prefeitura e suas secretarias e setores envolvidos vão contar com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Além da limpeza, também será feito um trabalho de divulgação e conscientização ambiental.

Pontos moeda