ADOTE UMA CAUSA

Geral

Ações voluntárias do Instituto João XXIII serão celebradas neste sábado em Vitória

A revitalização do bazar da instituição e a entrega dos livros arrecadados fazem parte da programação do Dia do Bem Conviver

Neste sábado (25), o Instituto João XXIII vai receber o Dia do Bem Conviver, um evento promovido pelo Instituto Americo Buaiz (IAB) para celebrar a parceria pelas instituições. A programação é restrita ao público atendido pela entidade e acontece das 9 às 12 horas.

O evento foi organizado pelos voluntários do Shopping Vitória, empresa integrante do Grupo Buaiz. De acordo com a gerente executiva do Instituto Americo Buaiz, Cristina Barbiero Moraes, uma das ações realizadas foi a revitalização do bazar da entidade apoiada.

Cristina explica que remodelação completa está sendo realizada no local para melhorar o atendimento e a arrecadação para o instituto. "Estamos deixando com mais cara de loja, arrecadamos peças diferentes que serão entregues neste dia", contou.

Durante o evento, também serão entregues os livros arrecadados em uma campanha promovida pelo IAB. Em menos de um mês, mais de 900 exemplares diversos foram entregues pelos clientes do Shopping Vitória, e agora farão parte do projeto Baú Literário.

Para Cristina, a doação de livros vai promover um melhor acesso à leitura para as crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto João XXIII. "Este será também um evento literário, onde vamos trabalhar a evolução do estímulo à leitura", disse.

O evento também vai contar com a participação de servidores públicos do município de Vila Velha, que criaram um livro feito por alunos e funcionários da rede pública de ensino. "Isso mostra que qualquer pessoa pode ser autor ou o escritor de um livro", afirma Cristina.

A parceria entre as instituições também está gerando frutos para as famílias atendidas. No último sábado, uma voluntária ministrou um curso de doces para 10 alunos, numa proposta de levar a cada um deles a possibilidade de ter uma renda extra para a economia de casa.

Pontos moeda