• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Aeroporto de Vitória é fechado para pousos e decolagens por conta da chuva

  • COMPARTILHE
Geral

Aeroporto de Vitória é fechado para pousos e decolagens por conta da chuva

De acordo com o Incaper, o tempo continua instável no Espírito Santo

Por conta da forte chuva que atinge o Espírito Santo deste a noite da última terça-feira (28), o Aeroporto de Vitória foi fechado para pousos e decolagens no início da manhã desta quarta-feira (29). 

Por volta de 8h05, voltou a operar por instrumentos, que é quando as aeronaves pousam e decolam por orientação de aparelhos.

Alerta

Com o alerta de chuva forte e até possibilidade de granizo no Espírito Santo, meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informaram que a previsão é que o tempo fique instável durante toda a semana. Além disso, a chuva mais forte está prevista para o final dessa semana.

De acordo com o Incaper, uma frente semiestacionária mantém o tempo instável no Estado fazendo com que chova em alguns momentos na maioria das regiões e faz com que o calor diminua na metade sul e área central capixaba. No extremo norte, a chuva pode cair na forma de pancadas, a partir da tarde.

Na quinta-feira (30), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo chuvoso no estado. Chove a qualquer hora na maioria das regiões e a temperatura segue amena, segundo o Incaper. Na Grande Vitória, céu encoberto com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima de 22 °C e máxima de 25 °C.

Na sexta-feira (1), o tempo continua bastante chuvoso no Estado. Chove a qualquer hora na maioria das regiões, sendo que a chuva pode ser contínua e significativa. A temperatura segue amena.