Geral

Animais silvestres serão soltos em parque ambiental de Guaçuí

Ao todo, quase 100 animais serão devolvidos à natureza na próxima quinta-feira (16), dentro da programação de educação ambiental do município. Os alunos de uma escola da cidade vão participar da soltura

Na próxima quinta-feira (16), quase 100 animais silvestres serão soltos no Parque Municipal Padre Ênio Fazolo dos Reis, em Guaçuí. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente do município e o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), do município de Aracruz. A soltura está marcada para às 14h e o local foi cuidadosamente escolhido com parecer favorável do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA).

De acordo com o secretário Roberto Martins, uma escola do município foi escolhida para participar da soltura, dentro da programação de educação ambiental. “Além disso, integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram convidados e estarão monitorando e registrando com boletim de ocorrência toda a soltura”, explica.

Entre os animais silvestres que serão soltos, estão: trinca-ferros, sabiás, melros, jandaias, coleiros, canários, sanhaços, dentre outros, além de alguns jabotis. “Todos os animais estão devidamente marcados por anilhas. É importante frisar que das 90 aves e 04 quelônios que serão devolvidos à natureza, consta um registro das informações, incluindo quantidade e sexo”, completa Martins.

Pontos moeda