Geral

Atendimento a mulheres vítimas de violência começa nesta 2ª em Vitória

Os atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar acontecerão no dia 20/11 em Vitória, e de 21 a 24/11, em Vila Velha

Mulheres vítimas de violência vão receber atendimento jurídico no ônibus rosa, do Tribunal de Justiça a partir desta segunda-feira (20), no Espírito Santo

A solenidade de abertura da 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá em frente ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), localizado na Rua Desembargador Homero Mafra, nº 60, Enseada do Suá, em Vitória. O evento de lançamento contará com a presença de autoridades e parceiros envolvidos no combate à violência contra a mulher.

Os atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha serão feitos das 14 às 17 horas, no dia 20/11, em frente ao TJES. E das 9h às 17h, de 21 a 24/11, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

De acordo com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, que é coordenada pela juíza Maria Hermínia Azoury, as mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa também contarão com serviços de atendimento social e psicólogo. Orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência serão outros serviços oferecidos pelo Juizado Itinerante.

Além da atuação concentrada, durante toda a 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, os magistrados do Poder Judiciário capixaba realizarão audiências, júris e julgamentos de processos que versem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Vídeo:



Pontos moeda