Geral

Casal morre por asfixia dentro de carro e corpos são encontrados nus

Cleiton Ficner, 28, e Anagela Francisca de Oliveira Alencar, 24, estavam sem roupas no banco de trás do veículo

Um casal que estava desaparecido, no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, em Mato Grosso, foi encontrado morto dentro de um veículo nesta sexta-feira (17).

Cleiton Ficner, 28, e Anagela Francisca de Oliveira Alencar, 24, estavam sem roupas no banco de trás do veículo, um C4 Pallas de cor preta.

A Polícia Civil informou que as mortes foram em consequência da inalação do gás monóxido de carbono, expelido pelo carro. A suspeita inicial, de que pudesse se tratar de um duplo homicídio, foi logo foi descartada.

A família da vítima fez o comunicado de desaparecimento ao meio-dia desta quinta-feira (16). Em diligências, a Polícia Militar encontrou o carro, na zona rural da cidade.

Investigação

Nenhum sinal de violência foi encontrado nos corpos. A investigação aponta que as vítimas foram mortas por inalação do gás monóxido de carbono. 

O monóxido de carbono

O gás monóxido de carbono é incolor, sem cheiro e inflamável. Além de ser tóxico, ele também é perigoso por ser um asfixiante químico. 

Se inalado em pequenas quantidades pode causar dores de cabeça, lentidão de raciocínio, problemas de visão, redução da capacidade de aprendizagem e perda de habilidade manual. Em quantidades maiores pode levar o indivíduo a morte por asfixia.

Pontos moeda