Geral

Chuva atinge sul do ES e municípios permanecem em estado de atenção

Já chove em vários municípios da região desde o início da tarde desta terça-feira (28). Em Rio Novo do Sul, a chuva elevou o nível do rio, mas não houve registros de alagamentos, de acordo com a Defesa Civil do município

Os municípios do sul do Espírito Santo estão em estado de atenção por causa da previsão de chuva forte, vendaval, raios e possível ocorrência de granizo - em pontos isolados -, entre a tarde desta terça-feira (28) e a madrugada de quarta-feira (29). Chove em vários municípios da região desde o início da tarde desta terça-feira (28), mas não há registros de alagamentos.

Em Rio Novo do Sul, uma forte chuva atingiu o município por volta das 15h30. O nível do rio Itapuama subiu, mas de acordo com a Defesa Civil do município, não há registro de alagamentos. Além disso, a cidade ficou sem energia elétrica por alguns minutos e houve queda de uma árvore. A chuva já diminuiu e a energia já foi restabelecida.

Por meio de nota, a EDP Espírito Santo informa que devido as fortes chuvas que atingiram a cidade de Rio Novo do Sul na tarde desta terça-feira (28), algumas ruas da cidade tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido, devido a queda de árvores que atingiram a rede elétrica. Equipes técnicas estão trabalhando na finalização dos reparos no local e para o restabelecimento da energia o quanto antes.

Em Cachoeiro chove moderadamente desde o início da tarde desta terça-feira (28). Não foi registrado nenhum incidente na cidade. Também choveu forte durante a tarde no município de Guaçuí, na região do Caparaó, mas não há registro de transtorno por causa das chuvas. Há alerta de risco de enxurrada moderada no município nesta terça-feira (28).

Segundo o Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper, emitiu um alerta de estado de observação entre a noite de quinta-feira (30) e a a noite de sexta-feira (1), com risco de chuva expressiva em vários trechos do estado. 

Pontos moeda