Geral

Concurso criado por passageiros da Grande Vitória elege a 'Musa do Transcol'

O concurso foi encerrado nesta quinta-feira e a vencedora foi a operadora Jaqueline Oliveira

Um concurso criado por usuários de ônibus da Grande Vitória, movimentou as redes sociais nesta semana. A brincadeira para eleger a "Musa do Transcol" começou no último final de semana, em um grupo privado no Facebook e atraiu muitos internautas, tanto na votação quanto na participação.

Quem teve a ideia de promover o concurso foi a funcionária pública Viviani de Freitas, junto com um outro participante do grupo. A repercussão e o número de participantes surpreendeu.

"Quando nós decidimos fazer, não acreditamos que ia ter essa abrangência toda. Foram muitas meninas participando e também descobrimos meninas lindas, que realmente utilizam o transporte público. O mais legal de tudo é que o brinde é um batom e uma caixa de bombom, mas mesmo assim elas aderiram à brincadeira e todo mundo gostou", contou.

A regra era que cada participante mandasse uma foto de rosto sem maquiagem. Depois de duas votações, a operadora Jaqueline Oliveira, 26 anos, venceu a brincadeira com 206 votos. "Fui escolhida e não esperava porque só coloquei mesmo de brincadeira e acabou que no final fiquei entre as cinco finalistas. Depois houve outra votação e pra minha surpresa acabei ganhando de novo", conta. 

Para Viviane, o concurso representa mais do que uma brincadeira. É também uma forma de elevar a autoestima das meninas que fazem parte da brincadeira. "Esse tipo de concurso também acaba elevando a autoestima delas. São todas lindas e beleza é muito relativo, vai de quem olha, do gosto de cada um, mas ajuda muito você receber um elogio", explica. 


Pontos moeda