Geral

Decoração de Natal volta às ruas em Vila Velha

No ano passado, não teve iluminação especial no município. Em Cariacica, não haverá decoração natalina pelo quarto ano consecutivo

Luzes, cores e brilho. Não se pode negar que as decorações de natal sempre deixam as cidades mais bonitas e transmitem um sentimento de alegria e paz aos que admiram. No entanto, nos últimos anos a crise econômica fez com que muitos locais ficassem sem o brilho natalino.

Em 2017, mesmo ainda havendo consequências da crise, algumas cidades da Grande Vitória preparam a decoração para a comemoração da data. Das quatro principais cidades da região metropolitana, apenas Cariacica não deve receber os enfeites e a iluminação especial.

Em Vila Velha, a prefeitura vai decorar alguns pontos da cidade, visando incentivar o comércio e promover o lazer, a diversão e a cultura para moradores, turistas e visitantes. Ao todo, 13 pontos devem receber a decoração especial no município, entre eles, alguns pontos das orlas das praias. A inauguração deve acontecer no dia 30 de novembro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otavio Machado de Carvalho, um estudo técnico foi realizado para escolha dos locais. “Vila Velha geograficamente é muito grande, em cima dos estudos de viabilidade técnica e financeira do projeto, conseguimos contemplar algumas áreas com a iluminação e enfeites de Natal”, explicou.

Na Serra, a prefeitura informou que foi criada uma comissão para captação de recursos, por meio da parceria privada, a fim de viabilizar a decoração e iluminação de Natal na cidade. Não foram informados os locais que devem receber os enfeites.

Na capital capixaba, ainda não foi decidido se haverá ou não a decoração e iluminação natalina. A prefeitura do município informou que o assunto ainda está em definição.

Já em Cariacica já ficou decidido que não haverá decoração pelo quarto ano consecutivo. A última foi realizada em dezembro de 2013. De acordo com a prefeitura, o serviço não será realizado devido ao momento econômico.

Pontos moeda