Geral

Domingos Martins registra 10°C e tempo chuvoso deve continuar até a próxima semana no ES

A previsão é de pancadas de chuva e até possíveis trovoadas em algumas regiões do Estado

Mesmo em plena primavera, as temperaturas ficaram amenas nos últimos dias no Espírito Santo. Com isso, na madrugada desta quinta-feira (9), termômetros de Domingos Martins registraram 10°C na região da Rota do Lagarto. O local é conhecido pelo clima mais frio, mas nesse período a temperatura costuma ser um pouco mais elevada. Por isso esse friozinho chamou tanta atenção.

Já nas outras regiões, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), esta quinta-feira ainda será com muita nebulosidade sobre o Estado. Perto da divisa com a Bahia, a previsão é de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Já na divisa da Região Noroeste com Minas Gerais, o tempo deve ser nublado, mas sem chuva. As demais localidades capixabas podem ter chuva fraca em alguns momentos.

Na próxima sexta-feira (10), o instituto informou que o dia será com variação de nuvens em todo o Espírito Santo. Há previsão de chuva fraca no início da manhã apenas no trecho litorâneo das Regiões Nordeste e Grande Vitória. Mesmo assim, o tempo deve voltar a ficar abafado. Na Grande Vitória a temperatura varia entre 20 °C e 32 °C.

A previsão é que o sábado (11) seja abafado e com aumento das nuvens ao longo do dia na metade sul do Estado, onde ocorrem pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde. As demais áreas têm tempo aberto, de acordo com o Incaper. Há possibilidade de vento de até moderada intensidade no litoral. Na região metropolitana a temperatura mínima deve ser 22 °C e a máxima 34 °C.

Já no domingo (12), o dia deve ser com muitas nuvens e pancadas de chuva em alguns momentos em todo o Estado. Na segunda-feira (13) a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde nas Regiões Norte, Nordeste e Noroeste, exceto extremo sul da região. As demais áreas têm variação de nuvens e não deve chover.

Pontos moeda