Geral

Equipes trabalham para resolver transtornos causados pelas chuvas em Itapemirim

Durante a noite da última terça-feira (28), várias ruas ficaram alagadas, já que os bueiros não deram vazão para o volume de chuva. A medição no centro da cidade mostra que o acumulado foi de 46,05 mm, de acordo com o Incaper

A chuvas que atingiu Itapemirim na noite da última terça-feira (28), deixou muitas ruas alagadas, principalmente nos balneários de Itaoca e Itaipava. O volume de chuva foi grande e os bueiros não deram vazão. Na manhã desta quarta-feira (29), para resolver o problema, as secretarias de Administração Regional e Obras e Urbanismo, juntamente com o SAAE, se uniram e enviaram equipes às ruas de para desobstruir bueiros e retirar a água que invadiu algumas residências.

A desobstrução dos bueiros é feita por meio de um caminhão hidrojato, que injeta água em grande pressão pela tubulação, empurrando tudo o que está impedindo o escoamento. Além disso, o caminhão também suga a água empoçada, acabando imediatamente com os alagamentos. Além das ruas do litoral, as equipes também atuaram em escolas do município, que sofreram com pátios e estacionamentos alagados.

A medição no centro de Itapemirim aponta que o acumulado de chuva no município foi 46,05 mm, de acordo com o Incaper. O Sistema de Informações Meteorológicas do órgão mantém o alerta de estado de observação entre a noite desta quinta-feira (30) e a noite de sexta-feira (1), com risco de chuva expressiva em vários trechos do estado, especialmente nos municípios que já registraram grandes acumulados de chuva nas últimas 24h.

Pontos moeda