Geral

Estudantes já podem ser inscrever para oficinas culturais de verão em Cachoeiro

Os interessados devem ter mais de 10 anos e as aulas já começam na próxima semana. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Cultura do município

Os estudantes das redes pública e privada de Cachoeiro têm a chance de participar gratuitamente das oficinas culturais que a prefeitura vai promover por meio do Curso de Verão do projeto Novos Talentos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (10), na Secretaria de Cultura.

Serão oferecidas aulas de: declamação de poemas, iniciação musical (violão), teatro, artes manuais e canto coral. A previsão é de que as atividades comecem já na próxima semana, no Centro Cultural Mestre Salatiel, em frente ao antigo Sindicato dos Ferroviários.

Com o Curso de Verão, a Secretaria de Cultura amplia o atendimento do Novos Talentos, que já alcançou cerca de 150 jovens de Cachoeiro, com oficinas de teatro e de violão. “A proposta é oferecer opções de atividades culturais e entretenimento aos estudantes que ficam na cidade nas férias de verão”, ressalta o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Para se cadastrar, é preciso ter a partir de 10 anos e comparecer à sede da Secretaria de Cultura com os pais ou responsável legal, portando o CPF ou o RG. O órgão funciona no térreo do edifício Bernardino Monteiro, centro da cidade, e o atendimento é das 8h às 17h.

Pontos moeda