ADOTE UMA CAUSA

Geral

Famílias atendidas pelo Instituto João XXIII participam de curso de doces neste sábado

O curso é fruto da parceria da entidade com o Instituto Americo Buaiz

Neste sábado (18), algumas pessoas das comunidades atendidas pelo Instituto João XXIII terão a oportunidade de participar de um curso de Doces Modelados, fruto da parceria da entidade com o Instituto Americo Buaiz. A ideia é capacitar os participantes para que tenham uma alternativa de geração de renda.

O curso será ministrado voluntariamente pela Lisley Abreu, funcionária de uma das empresas ligadas ao Grupo Buaiz. De acordo com ela, os participantes vão aprender a fazer doces e modelados com leite em pó. "São técnicas que os alunos poderão aproveitar em outras produções na área da confeitaria, principalmente para festas infantis", conta.

Lisley, que já ministra este curso há em uma empresa de confeitaria familiar, conta que muitas alunas já estão ganhando uma renda extra depois que fizeram o curso, e essa é justamente a proposta de levar este aprendizado até as mães ou responsáveis pelas crianças atendidas pelo instituto.

A aula tem duração de quatro horas e um certificado de participação será entregue aos participantes. Na oportunidade, 10 alunas, selecionadas pela diretoria do Instituto João XXIII vão ter a oportunidade de aprender uma nova profissão, podendo trabalhar em casa enquanto cuida dos filhos.

A voluntária ainda afirma que esta é uma ótima oportunidade, pois sempre há procura na área da confeitaria. "Não existe crise neste setor. Mesmo que seja uma festinha mais simples, mas a mãe sempre quer fazer o aniversário do filho", afirma.

O Instituto

Segunda entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz, o Instituto João XXIII está localizado no bairro Consolação, em Vitória, e atende, em 2017, 168 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo atividades socioeducativas de musicalização, viola, violino, ioga, arteterapia e judô. Para os adultos, são oferecidos cursos de qualificação em parceria com o Senac. Para crianças de 03 a 06 anos, o instituto oferece espaço lúdico para brincadeiras em parceria com o CMEI Laurentina Mendonça.

O instituto oferece os serviços para os moradores de 25 bairros do município da capital, totalizando uma população superior a 86 mil habitantes. São atendidos os bairros de Consolação, Gurigica, Horto, Monte Belo, Bento Ferreira, Jesus de Nazareth, Ilha de Santa Maria, Romão, Cruzamento, Jucutuquara, Fradinhos, Piedade, De Lourdes. São Benedito, Bonfim, da Penha, Itararé, Santos Dumont, Santa Cecília, Maruípe, Tabuazeiro, São Cristovão, Santa Martha, Andorinhas, Joana D´arc também são bairros contemplados com o atendimento do instituto.

Pontos moeda