Geral

Feira de adoção e bazar vão ajudar os animais resgatados em Cachoeiro

Durante o evento, haverá apresentação de banda de Chorinho na praça Jerônimo Monteiro, além de barraca de comidas e doces. A Feira será aberta para apoiar protetores independentes

No próximo sábado (11), será realizada, na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, a Feira de Adoção de Animais e Bazar Beneficente das ONGs protetoras de animais, Patinhas e Apoio & Resgate. O atendimento será das 9h às 14h, e haverá apresentação da banda de Chorinho e barracas de doces e comidas.

De acordo com uma das organizadoras, Tatiana Andrade, a Feira será aberta para apoiar protetores independentes. “Eles não têm estrutura de uma uma ONG e ficam muito tempo com um animal, e não conseguem resgatar outros. Então, a Feira será aberta para essas pessoas, que podem levar os animais desparasitado, sem pulga e sem carrapatos”, explica.

Além da Feira de Adoção, durante o dia haverá um bazar beneficente para ajudar os animais abandonados. “Vamos receber doações de roupas de cama, toalhas, enfim, o que não serve mais, para vendermos no local. A renda será revertida para compra de ração e medicamentos para os animais resgatados”, continua.

O evento tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro. “Também vamos receber doações de cloro, jornais, medicamentos e rações, para ajudar os animais já resgatados. Essa é uma oportunidade para quem quer ter um amiguinho verdadeiro”, completa Tatiane.

Pontos moeda