Geral

Fim de semana com previsão de chuva, trovoadas e frente fria no ES

As pancadas de chuva também devem ser acompanhadas com rajadas de vento

A semana do capixaba foi de clima mais ameno e chuvoso, e o final de semana não será diferente. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de chuva, trovoadas e até uma frente fria no Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (10) o tempo será instável em todo o Estado, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde por toda a metade sul, incluindo a Grande Vitória. A partir da noite, a instabilidade deve avançar e provocar pancadas de chuva com trovoadas nas demais áreas. O tempo volta a ficar abafado. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Na Grande Vitória, a temperatura deve variar entre 20 °C e 29 °C.

No sábado (11), a aproximação de uma frente fria vai reforçar a instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde por toda a metade sul capixaba e em alguns trechos do noroeste e variação de nuvens nas demais áreas, sem previsão de chuva. O vento sopra com intensidade moderada por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas. As temperaturas variam entre 22 °C e 33 °C na região metropolitana.

Já no domingo (12), a presença de um canal de umidade mantém o tempo instável no Estado. Segundo o Incaper, muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento devem acontecer a partir da tarde em todas as regiões. Na Grande Vitória a temperatura mínima deve chegar a 20 °C e máxima a 27 °C. 

Pontos moeda