Geral

Guarda Municipal desenvolve projeto sobre drogas nas escolas de Anchieta

O projeto ‘Drogas, nem pensar’ promove o debate sobre o tema com professores e alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar sobre os perigos do uso de drogas

Uma iniciativa da Guarda Municipal de Anchieta tem levado às escolas do município o projeto ‘Drogas, nem pensar’. São realizados com os alunos e professores bate papos e orientações com o intuito de promover a conscientização sobre o tema e apontar os perigos em relação ao uso de entorpecentes.

O projeto tem como foco os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, na faixa etária de 11 a 15 anos. Segundo os idealizadores, durante os encontros nas escolas são promovidas palestras sobre a temática dicas e orientações quanto à prevenção do uso de drogas, além de mostrar, por meio de imagens e vídeos, as consequências negativas de certos comportamentos relacionados ao uso de drogas.

Três agentes da guarda estão encarregados de desenvolver a iniciativa até o final deste mês nas escolas que aderiram ao projeto. “Esse tema na escola exige muito mais que um debate pedagógico. É uma tarefa para várias pessoas e instituições, enfim, de toda uma sociedade”, completa o gerente da Segurança Pública e Social de Anchieta, Leonardo Abrantes.

Pontos moeda