Geral

Marinha fará treinamento com navios da esquadra e três mil militares em Itapemirim

A partir desta quinta-feira (30), a Marinha realizará a operação ‘Anfíbia’, em Itaoca, que compreenderá a área marítima até o Rio de Janeiro. A simulação, que vai envolver três mil militares, será encerrada no dia 9 de dezembro

A Marinha do Brasil realiza, a partir desta quinta-feira (30), mais uma edição da operação ‘Dragão’, na modalidade ‘Assalto Anfíbio’, que ocorrerá na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e o balneário de Itaoca, em Itapemirim. O início da operação será no mar e no dia 6 de dezembro, será o Dia D, com desembarque dos fuzileiros navais, a partir das 5h45.

Após o desembarque do pessoa, será a abicagem da primeira vaga, composta por Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), na praia de Itaoca. A ação ocorrerá nas proximidades da Base de Apoio Administrativo de Fuzileiros Navais, na Rodovia do Sol, e será realizada durante todo o dia.

O exercício vai simular a tomada de parte do território inimigo, por meio de um ‘Assalto Anfíbio'. No início da manhã do dia 6, ocorrerá a maior parte do movimento navio para terra, quando os navios da marinha lançarão ao mar os meios anfíbios. Após o desembarque, os fuzileiros seguem em direção ao interior, para conquista dos demais objetivos do exercício. O reembarque nos navios será a partir do dia 8 de dezembro.

O exercício terá a participação de cerca de três mil militares. Entre os meios navais confirmados estão o Navio Doca Multipropósito Bahia e o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia.

Pontos moeda