Geral

Militares arrecadam leite para recém-nascido amamentado por policial em Guaçuí

Os militares conseguiram localizar a família, que mora em um assentamento na zona rural do município. Eles descobriram que mulher tem outros filhos, e precisam de ajuda para alimentar o bebê recém-nascido

Após a repercussão do ato de generosidade da soldado da Polícia Militar, Analu Araújo Rezende Barros, de 25 anos, que amamentou um recém-nascido que estava com fome na última segunda-feira (20), a Companhia da PM em Guaçuí, onde a mãe foi procurar informações, está arrecadando doações de leite Aptamil, para doar para a família.

Várias pessoas procuraram a sede da companhia querendo fazer doações para o bebê. A partir disso, policiais se empenharam para localizar a mãe do bebê. Os militares descobriram que a família mora em um assentamento, na zona rural de Guaçuí, e levantaram as informações sobre as famílias para encontrar a mãe do bebê alimentado pela soldado.

Segundo os policiais, a família é humilde e têm outros filhos, mas a maior necessidade é com a alimentação do recém-nascido, que não tem um mês de vida. Fraldas também são bem-vindas, de acordo com os policiais. As doações serão entregues em um segundo momento.

Generosidade

A mãe do recém-nascido procurou a Cia da PM de Guaçuí para pedir na informação. Ela estava com o bebê, que estava dormindo. Após alguns minutos no local, a criança acordou e começou a chorar. A soldado Analu sugeriu que a criança estivesse com fome, e a mãe então disse que não tinha leite suficiente para alimentar o filho e que estava sem dinheiro para comprar o leite.

Com uma filha de menos de um ano e amamentando, a policial se ofereceu para amamentar o recém-nascido, que caiu no sono após ser alimentado. Na ocasião, a mãe foi embora e os policiais não sabiam onde morava ou tinham um contato com a família. A atitude da PM emocionou os colegas de trabalho.

Pontos moeda