Geral

Mostra estudantil de ciências vai reunir inovação em Cachoeiro

O evento será no próximo dia 20, na escola Galdino Theodoro da Silva e contará com 15 trabalhos de alunos de 13 unidades de ensino municipais, com o tema ‘A Natureza que inspira: Sustentabilidade, Criatividade e Inovação’

No dia 20 deste mês, a partir das 8h30, a escola municipal Galdino Theodoro da Silva, no bairro Jardim Itapemirim, receberá a 1ª Mostra Estudantil de Ciências e Artes de Cachoeiro. Ao todo, 15 trabalhos de grupos de alunos do 6º ao 9º anos de 13 unidades de ensino municipais serão apresentados e submetidos a avaliação, com prêmios para os três primeiros colocados.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio das secretarias de Educação, Cultura e Meio Ambiente. O objetivo é estimular os estudantes e divulgar a produção de trabalhos científicos, tecnológicos e de inovações que possam contribuir no desenvolvimento municipal.

A partir do tema ‘A Natureza que inspira: Sustentabilidade, Criatividade e Inovação’, os alunos do Fundamental 2 da rede municipal de ensino desenvolveram projetos experimentais em áreas como energia eólica, reutilização de lixo, recuperação de espaços degradados e agroecologia. Os 15 melhores trabalhos foram selecionados em uma pré-Mostra, realizada simultaneamente em todas as 17 escolas municipais no dia 18 de agosto.

“A proposta do projeto é despertar o gosto pela ciência, pela pesquisa, por aprender praticando experiências e utilizando a observação e investigação, de forma a transformar esse momento em algo novo e inovador”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Pontos moeda