Geral

Oficina ensina técnicas de Patch Apliquê para mães de bebês prematuros em Cachoeiro

O evento faz parte da programação Novembro Roxo, que chama atenção para a prematuridade, e é celebrado todos os anos no dia 17 de novembro. A campanha terá ainda uma tarde de beleza na próxima sexta-feira

Para chamar a atenção e celebrar o Dia internacional da Sensibilidade da Prematuridade na próxima sexta-feira (17), 29 mamães de bebês prematuros, internados no Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), estão aprendendo a técnica Patch Apliquê, usada para decorar tecidos.

Para fazer um patch apliquê básico, é preciso tecido de estampas diversas, papel termocolante, agulha, linha, ferro de passar e muita criatividade. Primeiramente, é preciso fazer um desenho no papel termocolante; feito isso, é passado o ferro em cima do tecido com o papel. Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. Depois é só casear e curtir seu trabalho pronto.

A oficina é umas das atrações da semana em que o hospital celebra a prematuridade, e o projeto teve tanta adesão, que precisou ser dividido em duas etapas. Ao todo 29 mamães aprenderam a técnica. “As participantes ficaram bastante interessadas em empenhadas. Foi muito legal”, comenta a assistente social Fernanda Benevenuto.

A oficina de Ponto Oitinho será na próxima semana, com data ainda a ser definida. A programação do Novembro Roxo continua e, na quinta-feira (16), haverá uma tarde de beleza com a fotógrafa Valéria Vargas e na sexta-feira (17), o tradicional encontro dos prematuros.

Pontos moeda