Geral

Pais acusados injustamente de maus-tratos a bebê de 4 meses enterram filho em Cariacica

Exames realizados pela polícia confirmaram que não houve abuso ao recém-nascido e que a morte do bebê foi causada por uma bactéria

Familiares enterraram na tarde deste sábado (18), no Cemitério Jardim da Saudade, em Cariacica, o corpo do bebê Gabriel, de apenas 4 meses, que chegou morto ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, na última quinta-feira (16).

Mesmo bastante abalada, a família confirmou que vai entrar na Justiça contra o Governo do Estado por conta das acusações de que os pais e a tia da criança é que teriam provocado a morte do menino. Exames realizados pela polícia confirmaram que não houve abuso ao recém-nascido e que a morte do bebê foi causada por uma bactéria.

"A pior parte disso tudo foi a minha cunhada ser acusada numa cama de hospital por uma coisa que ela não tinha feito. Meu irmão também, por estar acompanhando a esposa no hospital. Tudo foi tão constrangedor que ele foi levado para a delegacia sem saber que o filho dele tinha falecido", informa a autônoma Leila Costa, irmã de Ubaldo dos Santos, pai do bebê.

Vizinhos do casal também ficaram revoltados com a situação: "A gente ficou triste porque era um ser humano, sujeito trabalhador, vizinho bom, que sempre tratou bem as crianças. Acho que foi uma acusação muito forte que fizeram a eles", conclui a vizinha Lídia da Silva.

Confira o vídeo da matéria:

Pontos moeda