Geral

Palestras e atendimento gratuito durante o 'Novembro Azul' em Cachoeiro

No Brasil, o Inca estima, apenas para este ano, cerca de 61.200 novos casos de câncer, que acomete principalmente homens acima de 50 anos. Em seu estágio inicial, o câncer de próstata apresenta 90% de chances de cura

A partir desta semana, Cachoeiro terá ações com objetivo de conscientizar a população, principalmente os homens, sobre a necessidade de se tomar algumas medidas, enfatizando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, assunto que ainda é tabu entre eles. As rodas de conversa, palestras, atendimento médico e eventos esportivos marcam o Novembro Azul no município.

A programação começa nesta terça-feira (7), com uma palestra de Hernane Schwartz, médico da Associação de Urologia do Espírito Santo (AUES), na Câmara de Vereadores. Já na quarta-feira (8), o urologista recebe a companhia de José Zago Polido e Bruno Rezende para uma roda da conversa sobre a saúde do homem na Casa de Apoio GAPCCI.

Na próxima sexta-feira (10), os pacientes encaminhados da Unidade Básica de Saúde, poderão levar seus exames de PSA até a Praça Jerônimo Monteiro, onde ocorrerá uma megatriagem. Hernane Schwartz também realiza uma palestra e atende pacientes no Centro de Saúde Bolívar de Abreu.

No dia 15, feriado da Proclamação da República, os moradores poderão assistir a um jogo de futevôlei gratuitamente no Clube Ita, quando será realizado um torneio de futebol e uma feijoada solidária, que irão arrecadar fundos para a ampliação da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer.

Fechando os eventos do mês de conscientização do câncer de próstata, o Estádio do Ipiranga, no distrito de Soturno, recebe a Selemaster capixaba para um jogo de futebol entre amigos.

Pontos moeda