Geral

Papai Noel dos Correios começa nesta segunda-feira

Os Correios no Espírito Santo esperam receber 13 mil cartinhas neste ano

Faltam 45 dias para o Natal, mas muitas crianças já pensam na data com alegria e esperança. Elas estarão enviando cartinhas para o Papai Noel dos Correios no período entre 13 e 28 de novembro. São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Estado que se encontram em regiões de vulnerabilidade social.

Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados valores natalinos como bondade, solidariedade e companheirismo. Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, a ser endereçada ao Papai Noel. As crianças têm liberdade para contar suas histórias de vida e fazer os pedidos. Depois, é hora de adotar. Essa é a parte em que cabe a cada pessoa realizar os sonhos da criança ao “adotar” uma carta e fazer doação do presente pedido ou aproximado.

No município de Vila Velha, as cartas podem ser retiradas em qualquer agência dos Correios (AC Vila Velha, Centro; AC Glória; AC Shopping Praia da Costa; AC Cobilândia; AGF Itapoã; e AGF Itaparica). Qualquer pessoa pode participar desta corrente do bem.

Pontos moeda