Geral

PM resgata cão deixado preso dentro de automóvel em Cariacica

O veículo estava completamente fechado e o animal estava agitado no interior dele devido a falta de circulação de ar

A Polícia Militar resgatou, no fim da manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, Cariacica, um cão de médio porte que havia sido deixado trancado dentro de um automóvel. 

De acordo com a PM, durante patrulhamento no bairro, os militares foram abordados por populares e relataram que um cachorro estaria trancado em um veículo estacionado. 

Os militares seguiram até o local e foi constada a ocorrência. O veículo estava completamente fechado e o animal estava agitado no interior do carro devido a falta de circulação de ar.

A PM tentou localizar o responsável pelo veículo, porém, diante da emergência, o carro foi aberto e o animal resgatado. A dona do veículo se apresentou cerca de 15 minutos após o animal já ter sido retirado de dentro do veículo. A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica.  

Overheating

Assim como os humanos, os cães também são sensíveis às alterações climáticas, como o excesso de calor ou de frio. O overheating é um superaquecimento por exposição prolongada ao calor.  Estudos mostram que um veículo parado sob o sol e com os vidros fechados tem um aumento de 80% de temperatura nos primeiros 30 minutos.

Pontos moeda