Geral

Serviços essenciais serão mantidos em Cachoeiro durante o feriado prolongado

A limpeza das ruas, coleta de lixo, espaços culturais, Guarda Civil Municipal e unidades de saúde vão funcionar normalmente para garantir o atendimento para os moradores

Os serviços essenciais da Prefeitura de Cachoeiro serão mantidos durante o feriado prolongado. A partir da próxima quinta-feira (2), Dia de Finados, até o próximo domingo (5), as áreas de saúde, segurança e limpeza estarão com equipes atuando para atender as demandas dos moradores.

A Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, vai funcionar normalmente, atendendo casos de urgência e emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também dia e noite, pelo telefone: (28) 3155-5014.

Para os moradores de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local pode contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada por telefone (3539-1285).

Crianças menores de 12 anos que precisem de atenção urgente devem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que agora também funciona 24 horas.

Limpeza e cemitérios

O serviço de coleta de lixo não para nesse período e equipes de limpeza estarão em esquemas de trabalho especiais para atender ao Centro e bairros.

Na quinta-feira (2), os cemitérios dos bairros Aeroporto e Coronel Borges, dos distritos de Itaoca e Soturno e das localidades de Santa Rosa e Santa Tereza vão ficar abertos das 6h às 19h30.

Segurança

Quem precisar entrar em contato com a Guarda Municipal ou com os agentes de trânsito poderá ligar, a qualquer momento, para o 190. A Defesa Civil Municipal manterá funcionários de sobreaviso que poderão ser acionados, em situações de emergência, pelo telefone: (28) 98814-3497.

Feira do Servidor

A Feira Livre da Agricultura Familiar realizada às sextas, na Praça de Fátima, terá o horário antecipado: vai começar às 16h. A de sábado está mantida para 5h, no Ginásio do Esporte do Nova Brasília.

Espaços culturais

A Casa de Cultura Roberto Carlos abre quinta-feira (2), sábado (4) e domingo (5), das 9h às 15h, e também na sexta-feira (3), das 9h às 18h . A Casa dos Braga abre na quinta-feira e no sábado (4), das 9h às 15h. Já o Museu Ferroviário Domingos Lage funciona quinta-feira e sábado, das 9h às 15h, e na sexta-feira, das 9h às 18h.

Pontos moeda