• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Serviços gratuitos para cuidar da saúde serão oferecidos neste sábado em Camburi

  • COMPARTILHE
Geral

Serviços gratuitos para cuidar da saúde serão oferecidos neste sábado em Camburi

O evento oferece serviços de saúde e atividade física. Shows da banda Casaca e da dupla Breno e Lucas são atrações confirmadas

Aferição da pressão arterial será um dos serviços ofertados no evento | Foto: Divulgação/Sesi

No próximo sábado (02), os frequentadores da Praia de Camburi, em Vitória, terão a oportunidade de participar de diversos serviços gratuitos para fugir do sedentarismo e cuidar da saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, consulta odontológica, aulas de aeróbica, entre outros. A estimativa é que mais de cinco mil pessoas se reunam no local.

O evento Sesi Saúde Total acontece no horário de 8h às 14 horas. Uma arena com várias tendas será montada no 4° balcão de estacionamento, onde haverá profissionais da área da saúde designados para orientar os capixabas sobre a prevenção de doenças e esclarecer dúvidas. Avaliação nutricional e de índice de força muscular também serão disponibilizadas. Todos os médicos, dentistas e fisioterapeutas são de diversas sociedades médicas parceiras do projeto.

Haverá alongamento durante o evento
Foto: Divulgação/Sesi

A dupla Breno e Lucas apresentará suas letras românticas e emocionará os fãs de música sertaneja durante o show no palco principal, das 11h15 às 12h15. Posteriormente, entre 13h e 14h, os tradicionais capixabas da Casaca vão agitar o público com a performance sempre marcante que lhes é característica. A programação também conta com alongamento (8h30 às 9h), aula de ginástica aeróbica (9h10 às 9h40), aula de zumba (10h às 11h) e o axé fitness (12h25 às 12h55).

Esta é a 11° edição do evento em 2017. A temporada será encerrada na cidade de Porto Alegre, no próximo dia 15 de dezembro. Cidades como Salvador, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Joinville, Fortaleza, Londrina, Manaus, Brasília e Cuiabá já receberam o evento. Em 2016, dez edições foram realizadas e reuniram mais de 86.000 pessoas. Para 2017 este número aumentará, já que o número de beneficiados igualou ao do ano anterior mesmo a duas edições do fim.