Geral

Tem vontade de fazer parte do Médicos Sem Fronteiras? Veja como funciona!

Nos dias 01 e 02 de dezembro, o 'Conexões MSF' vai promover palestras para apresentar as condições de trabalho, o contexto de atuação e outras informações sobre a organização

O Espírito Santo está sediando um grande evento da organização internacional Médicos Sem Fronteiras. O Conexões MSF, começou no último dia 24 e até o dia 03 de dezembro contará com uma série de atividades distribuídas em diferentes horários e locais para promover uma conexão entre a população capixaba e ajuda humanitária.

Além de palestras e várias outras atrações, nos dias 1 e 2 de dezembro, o evento contará com uma conversa com profissionais experientes para responder aos questionamentos do público, principalmente de quem tem interesse em fazer parte do Médicos Sem Fronteiras.

As atividades são gratuitas, mas precisam de inscrição, que pode ser feita pelo site. A ideia dessas sessões é apresentar a organização, os contextos de atuação, as condições de trabalho, o processo seletivo e depois profissionais com experiência em campo poderão também tirar dúvidas.

Atuação
Atualmente, dentre os 170 profissionais que estão na equipe disponível para atuar no exterior, seis vivem na Grande Vitória, sendo três destes capixabas. Quatro deles são médicos, uma enfermeira e uma farmacêutica. 

O Médicos Sem Fronteiras recruta profissionais de mais de 20 áreas, dentre elas estão medicina, enfermagem, psicologia, direito, antropologia, engenharias, arquitetura, água e saneamento, administração, finanças, logística, cadeia de suprimentos, recursos humanos. 

É necessário ter no mínimo dois anos de experiência, falar inglês e/ou francês e disponibilidade de um ano para atuar com a organização – este tempo não tem de ser consecutivo necessariamente, varia por perfil e por tipo de projeto. Os profissionais passam por rigoroso processo de seleção e assinam contrato por projeto com salário inicial de cerca de mil euros mais benefícios.

Programação:
01/12 | Sexta-feira | Local: Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – auditório Rosa Maria C. Rego Paranhos (dentro do centro de ciências da saúde) – Campus Maruípe - Av. Mal. Campos, 1468 - Maruípe, Vitória | Horário: 15h

02/12 | Sábado | Local: Senac - auditório - Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira, Vitória | Horário: 18h

Inscrições: Clique aqui para se inscrever


Pontos moeda