Geral

‘Treinão pela Vida’ vai homenagear os doadores de sangue em Cachoeiro

O banco de sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro abastece 16 municípios do sul do Estado. As comemorações pelo dia do doador começam no dia 20 e seguem até o dia 25, com várias atividades

Com o intuito de unir o esporte com a saúde, através da conscientização sobre a importância da doação de sangue regular, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), vai realizar uma semana de atividades para comemorar o dia do doador de sangue. A iniciativa é agradecer aos doadores, que ajudam a manter o estoque do banco de sangue, que abastece 16 municípios do sul do Estado.

A inspiração para o evento são os doadores que descobriram essa importância e ajudam outras vidas, como é o caso de Estevão Galvão, que começou a doar sangue por imposição do Tiro de Guerra, em 1997. Ele gostou de fazer o bem e vai ao banco de sangue de três em três meses fazer sua doação. “Antes ia somente quando alguém precisava. Agora não, vou sempre porque me faz bem”, comenta.

E para homenagear ele e outros doadores, o banco de sangue do HECI, vai realizar várias atividades do dia 20 a 25 de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

“Nesses dias os doadores de sangue fidelizados, que realizaram três a quatro doações no ano, serão convocados para receberem uma homenagem. Além disso serão distribuídas 30 camisas por dia, para os primeiros doadores. No dia 24, além das camisas será oferecido um café da manhã e teremos música ao vivo com Duda Felipe. Já no dia 25, a partir das 6h30, teremos o treinão no centro da cidade”, explica a assistente social, Tatiana Alemonge.

Inscrições

O objetivo do treinão, além de unir esporte e saúde, é motivar as pessoas a se tornarem doadores fiéis. O Hospital Evangélico é referência em cardiologia, maternidade de alto risco e atendimento de onco-hematológico, ou seja, pacientes em tratamento de câncer, como leucemias e outras doenças do sangue.

As inscrições para o treinão já estão abertas e podem ser feitas no banco de sangue do HECI. O valor é R$ 30. Todas as pessoas que desejam correr ou caminhar e que estejam em boas condições de saúde podem participar. 

Pontos moeda