Geral

Twitter vai permitir postagens de até 280 caracteres

Usuários vão gastar menos tempo editando tuítes na rede social

A rede social Twitter anunciou na última terça-feira (7) que pretende ampliar o número de caracteres que os usuários podem usar em suas postagens. Os novos tuítes têm um limite de 280 caracteres, o dobro da quantidade atual permitida no serviço. O recurso já está disponível na rede social.

A mudança já havia sido testada durante o mês de setembro e deve ser definitiva na rede social de microblog. De acordo com a companhia, os testes com esse formato provaram que os usuários passam menos tempo editando suas mensagens e também são menos propensos a desistirem do tuíte por conta da restrição.

O "espaço maior" também permite um engajamento mais intenso, segundo a companhia. Usuários que tiveram 280 caracteres liberados em seus tuítes tiveram mais curtidas, retuítes e menções e ganharam mais seguidores em seus perfis.

A gerente de produto da rede social, Aliza Rosen comenta que a teve uma resposta bastante positiva por parte dos usuários.

— As pessoas que participaram do teste nos disseram que o limite maior de caracteres fez com que elas se sentissem mais satisfeitas com a forma como se expressavam no Twitter.

Rosen explica que os idiomas japonês, coreano e chinês não sofrem do mesmo problema e, por esse motivo, irão manter o limite de 140 caracteres.

Com o Portal R7!

Pontos moeda