Geral

Um teto para Snoop: campanha para adotar cãozinho que dorme em cima de carro

A mobilização é para encontrar um 'teto' mais aconchegante e quentinho para Snoop

Após o jornal online Folha Vitória contar com exclusividade a história do cãozinho que foi flagrado dormindo no teto de carros estacionados no bairro Jardim América, em Cariacica, muitos capixabas se comoveram e pediram para que fosse criada uma campanha para adoção do bichinho.

Agora, a mobilização é para encontrar um 'teto' mais aconchegante, quentinho e com pessoas quem possam dar ao Snoop, como foi batizado pelos moradores, todo amor que ele merece.

Por enquanto, o abrigo do cãozinho é o teto do carro do supervisor de marketing, Mario Matos. Segundo ele, o Snoop já está no bairro há cerca de duas semanas e provavelmente foi abandonado.

"Tem duas semanas que ele está aqui na rua, mas há uma semana fica deitado no meu carro. Eu fico com muita pena, mas infelizmente não consigo ficar com ele, porque moro no segundo andar e tenho uma bebê pequena, por isso peço ajuda para que adotem ele", afirma.

A atitude de deitar no teto é o que mais chamou atenção. Para Mário, essa foi uma maneira que o cãozinho encontrou de ser visto para que alguém pudesse se comover e adotá-lo.

"Animal sempre é bom, traz alegria para casa e para a gente. Ele é um animal de idade média que foi abandonado e penso que fica no carro justamente para ser visto mesmo, porque não é uma atitude muito comum de um cachorro", afirma.

Desde que Snoop ficou conhecido, Mário vem recebendo muitas ligações de pessoas interessadas. No entanto, o cãozinho permanece na rua e na última terça-feira (31), inclusive, ele ficou 'ilhado' em cima do veículo com a forte chuva que atingiu a Grande Vitória. Os interessados em adotá-lo, podem entrar em contato pelo telefone: 99910-5062.

Reportagem: Thaiz Blunck (Com colaboração de Andressa Balbi) 

Pontos moeda