Geral

Após queda de ponte, equipes fazem vistoria em Vila Velha

A Ponte da Madalena fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecologia de Jacarenema à Barra do Jucu

A Ponte da Madalena caiu na manhã do último domingo (3) Foto: Governo do ES

Equipes do Governo do Estado, formada por técnicos da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Turismo, e da Prefeitura de Vila Velha fizeram uma vistoria na Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, que caiu devido as fortes chuvas no último final de semana.

Pelo governo estiveram no local o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e secretário do Turismo, Nerleo Caus, subsecretários das duas pastas e representantes da Prefeitura.

O secretário Octaciano reforçou que o compromisso assumido pelo governo é de reconstruir a ponte. "A partir de amanhã (terça-feira) os técnicos da prefeitura e do governo começaram a trabalhar em conjunto para traçar as ações que serão feitas. O governador Paulo Hartungjá assumiu o compromisso de refazer a ponte que é histórica no ponto de vista ambiental e histórico", disse Octaciano.

História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música "Madalena do Jucu", do cantor e compositor Martinho da Vila.

Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.

Pontos moeda