Geral

Bazar de artesanatos em Cachoeiro vai arrecadar recursos para a Casa do Coração

A Casa do Coração acolhe acompanhantes dos pacientes, que estão internados no Hospital Evangélico, e residem em outras cidades. Todo o recurso arrecadado com o bazar será revertido para melhorias no local

A Casa de Apoio do Coração em Cachoeiro abriu nesta semana a ‘Casa do Coração’, um bazar que venderá produtos de artesanato e personalizados, feitos pelos pacientes da unidade. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida em melhorias para o local.

O bazar funciona na recepção do Hospital Evangélico de Cachoeiro no horário comercial. A Casa do Coração funciona desde 2009, e tem como objetivo acolher os acompanhantes dos pacientes que estão encontram internados para a realização de procedimentos cardíacos clínicos e cirúrgicos, e são residentes em outros municípios.

Diariamente, a casa acolhe cerca de 50 pessoas, oferecendo quatro refeições diárias. Sendo que 25 permanecem com estadia completa. Mas às vezes esse número chega a ser ultrapassado.

Atualmente, a casa funciona em um imóvel alugado próximo ao hospital. O funcionamento da Casa é sem interrupção, 24 horas por dia e a acomodação dos hóspedes é feita através de encaminhamento feito pelo Hospital Evangélico.

Pontos moeda