• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Em Itapemirim, nível do rio preocupa e continua causando transtornos

  • COMPARTILHE
Geral

Em Itapemirim, nível do rio preocupa e continua causando transtornos

A preocupação no município é grande por causa da previsão de chuvas e da chegada da água, que está descendo dos afluentes. As equipes estão em alerta e percorrendo o interior e a sede da cidade

A elevação do rio Itapemirim e a chuva continuam causando transtornos ao município de Itapemirim. Todas as equipes das secretarias municipais continuam em estado de atenção, pois existe a possibilidade de o município ser atingido novamente por chuvas fortes ou ser afetado por tempestades que estão atingindo os afluentes do rio.

Nesta terça-feira (5), as equipes das secretarias continuam atuando em todo o município, para minimizar os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias. No interior, no litoral ou na sede, profissionais trabalham para evitar deslizamentos e desabamentos, desentupir bueiros e limpar córregos. Também foram realizados serviços de retirada de água de residências e escolas invadidas pela chuva.

Uma equipe de guarda-vidas também está atuando na ponte da Vila, para retirar o mato que foi trazido pela correnteza do rio e se alojou nas pilastras da ponte, prejudicando a passagem da água. Para isso, foi utilizado um bote motorizado para acessar o local. Uma máquina da secretaria de Obras e Urbanismo também está no local para dar suporte à limpeza.

A orientação para os moradores é que em caso de emergências, os agentes da Defesa Civil estão preparados para atender à população rapidamente, e para isso, basta acionar o órgão.