Geral

Espírito Santo tem risco alto de inundações e enxurradas nesta segunda (4), segundo Cemaden

Segundo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, há previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com possibilidade de pancadas localmente fortes

A preocupação com as fortes chuvas que assolam dezenas de municípios capixabas parece não ter fim. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para esta segunda-feira (4) onde classifica o Espírito Santo como estado onde é alto o risco de ocorrência de eventos de movimentos de massa, inundações e enxurradas.

De acordo com o órgão nacional, há previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com possibilidade de pancadas localmente fortes, podendo gerar acumulados expressivos em curto intervalo de tempo, condição que favorece eventos de enxurrada em micro e pequenas bacias. Podem haver enxurradas também em Minas Gerais.

As informações divulgadas também pelo Incaper mostram que a chuva no Espírito Santo não cessará nos próximos dias. De acordo com o órgão, a previsão para esta segunda é de tempo nublado, com pancadas de chuva. A mínima na Grande Vitória será de 22°C.

Pontos moeda