Geral

Ex-modelo capixaba que engordou 50kg em um ano conta sua história. Assista!

Luana tem 31 anos e na infância e adolescência era atleta e fazia parte da seleção capixaba de vôlei, além disso, modelava e sempre fazia propagandas para empresas do Espírito Santo

A ex-modelo capixaba que chegou a pesar 154kg após sofrer transtornos de ansiedade, um problema que atinge mais de 18 milhões de brasileiros, esteve no programa Fala Manhã, da TV Vitória/ Record TV na manhã desta sexta-feira (1) e contou um pouco de sua história. 

Luana Lourenço Araujo Leal e o médico endocrinologista Alcary Simões falaram sobre a obesidade, que de acordo com um estudo divulgado em abril de 2017 pelo Ministério da Saúde, o excesso de peso no Brasil cresceu 26,3% nos últimos dez anos, passando de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. 

Além disso abordaram questões importantes relacionadas à ansiedade, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e o quinto maior com depressão. No total, 18,6 milhões de brasileiros viviam com algum transtorno de ansiedade em 2015 e 11,5 milhões de pessoas, com depressão no País.

Assista a entrevista completa


Pontos moeda